É preciso determinação para driblar o calor e manter o pique naqueles dias em que os termômetros disparam ou quando a umidade do ar está em baixa.
Algumas dicas podem lhe auxiliar, confira:
- Use as roupas e acessórios certos. Prefira tecidos naturais como algodão e outras fibras naturais ou então os tecidos sintéticos desenvolvidos com tecnologia próprios para a prática de esportes, que permitem que o suor evapore e o corpo respire. Prefira roupas largas e fresquinhas e sempre use tênis e meias, por mais calor que esteja. Óculos, viseira e boné também são importantes, pois protegem você;
- Fuja de lugares quentes. Se você pratica atividade ao ar livre, prefira áreas arborizadas, a beira mar ou de lagoas. A academia com ar condicionado também é uma opção perfeita. Uma boa ideia é aproveitar as altas temperaturas e experimentar um esporte aquático, são excelentes. E por fim, escolha com muito cuidado os horários em que vai malhar. As primeiras horas da manhã são as mais frescas e exercícios ao meio dia, só os aquáticos.
- Alimente-se bem e com moderação e beba muita água. Faça uma refeição leve cerca de uma hora antes de iniciar seus exercícios e beba muita água antes, durante e depois das atividades. Com o calor o corpo transpira muito e precisa repor essa água, que também serve para regular a temperatura do organismo.
- Quando terminar sua série de exercícios vá diminuindo a intensidade lentamente, não pare de uma só vez e relaxe por 10 minutos depois de terminar. Isso permite que seu corpo volte à temperatura normal gradativamente. Tome um banho morno não muito demorado. Isso também ajuda a regular a temperatura do corpo.
- O aumento exagerado da temperatura interna do corpo pode comprometer seriamente a sua saúde e levar até a falência dos órgãos. Por isso é preciso atenção aos sinais de que o tempo está ficando muito quente para seu corpo: cãibras nas pernas e no abdômen, braços e pernas latejando e náuseas são os primeiros sinais de que algo não vai bem. Se sentir esses sintomas, pare imediatamente e peça auxílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário